Gamarra anuncia carreira no MMA, aos 50 anos de idade
Ídolo do futebol paraguaio, Carlos Gamarra, surpreendeu a torcida e e colegas do gramado, ao anunciar carreira no MMA.
O ex-jogador, agora, aposentado, participou de evento de luta, o chamado “CTF 4: Vencer ou Morrer”, no ginásio Team Force, em Assunção, capital do Paraguai, quando concedeu entrevista em que revelou os planos futuros.
Ele disse que está treinando artes marciais mistas e pretende fazer a sua estreia no octógono ainda em este ano. Gamarra é ex-zagueiro da seleção do Paraguai e aposentou-se dos gramados em 2008.
- Estou há três anos e pouco nisso, treinando e trabalhando todos os dias, juntamente com o professor. Minha paixão é entrar nessa jaula. É um sonho que tenho. Acredito que já estamos prontos para entrar - disse.
- Depende do que disser o professor, mas acredito que estamos prontos. Estamos aperfeiçoando todas as artes marciais necessárias para entrar numa jaula e encarar um oponente que seja um bom lutador. Acredito que em dezembro eu possa (estrear) - concluiu o ex-zagueiro.
Gamarra atuou em clubes europeus como Atlético de Madri, Benfica e Inter de Milão. Também tem passagens pelo Brasil. Aqui, ele jogou no Corinthians, Internacional, Flamengo e Palmeiras.
Carlos Gamarra era conhecido por seu estilo combativo de jogo, mas, raramente, cometia faltas. Na Copa do Mundo de 1998, por exemplo, ele não fez nenhuma infração.
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano