Grêmio empata fora de casa e segue vice-líder na Sul-Americana

Mendoza (ARG) – O Grêmio voltou da Argentina com um ponto na bagagem. Em jogo movimentado, o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Godoy Cruz, na noite desta terça-feira (23), no Estádio Malvinas Argentinas, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Edenilson e Aravena marcaram para o time gremista, que chegou a estar duas vezes à frente no placar.

A partida começou com equilíbrio, mas foi o Godoy Cruz que criou a primeira chance, em cabeceio de Nicolás Fernández por cima do gol, logo aos três minutos. O Grêmio respondeu em seguida, aproveitando erros da defesa adversária, mas pecou nas finalizações.

Com dificuldades para furar a marcação dos argentinos, o Tricolor apostou nas jogadas de velocidade e conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. Braithwaite recuperou a bola na esquerda, avançou e cruzou rasteiro para Edenilson, que bateu de primeira no canto: 1 a 0.

No segundo tempo, Mano Menezes promoveu mudanças e viu efeito imediato. Após o empate dos donos da casa, aos 17 minutos, com Auzmendi, o Grêmio voltou à frente num contra-ataque fulminante. Cristaldo iniciou a jogada, Olivera avançou e serviu Aravena, que tocou por cobertura para marcar um golaço: 2 a 1.

Mas o Godoy Cruz seguiu insistindo e, aos 42, chegou ao empate com gol de Dupuy, após chute de Barrea desviado dentro da área. Nos minutos finais, os argentinos pressionaram, mas o Imortal segurou o placar.

Com o resultado, o Grêmio segue em segundo lugar no Grupo D, com cinco pontos. Agora, a equipe volta ao Brasil para uma sequência fora de casa: enfrenta o Vitória pelo Campeonato Brasileiro e, na sequência, encara o CSA pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano