Inter arranca empate heroico com o Nacional após estar perdendo por 3 a 0 no Beira-Rio
Porto Alegre – 22/04/2025 – Em uma noite marcada por fortes emoções no Beira-Rio, o Internacional protagonizou uma reação espetacular e empatou em 3 a 3 com o Nacional, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Colorado chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas contou com o apoio de mais de 37 mil torcedores para buscar o resultado e manter-se na liderança do Grupo F.
O começo da partida foi traumático para o time gaúcho. Aos seis minutos, Millán abriu o placar para os uruguaios, aproveitando sobra na área. Pouco depois, aos nove, Boggio ampliou em contra-ataque. Aos 18 minutos, o Inter até chegou a balançar as redes com Wesley, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 24, o árbitro consultou o VAR sobre um possível pênalti para o Inter, mas o lance também foi invalidado por impedimento. Aos 39, após cobrança de escanteio de Nico López, Coates marcou o terceiro gol do Nacional, levando apreensão à torcida colorada.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Wesley sofreu pênalti e Alan Patrick converteu, diminuindo o placar: 3 a 1.
Na volta do intervalo, o técnico Eduardo Coudet mexeu na equipe para buscar maior ofensividade, e o resultado veio. Aos 21 minutos, Bernabei recebeu passe de Óscar Romero e marcou o segundo do Inter. Aos 27, após escanteio de Alan Patrick, Fernando cabeceou para empatar e incendiar o Beira-Rio.
Com o empate, o Inter chegou a cinco pontos na tabela e segue na ponta do grupo, aguardando o complemento da rodada. O próximo compromisso da equipe é neste sábado (26), contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano