Manifestação do MST no Recife termina em atropelamento; militante está em estado grave

Na manhã desta terça-feira (15), dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram atropelados durante mais uma manifestação promovida pelo grupo, no Recife (PE). O condutor do veículo, cuja identidade ainda não foi divulgada, deixou o local sem prestar socorro.

De acordo com informações repassadas pelo próprio movimento, um dos militantes se encontra em coma no Hospital da Restauração. O outro sofreu cortes no braço.

O MST, conhecido por seus históricos bloqueios de vias e invasões de propriedades, afirma que o ato desta terça contava com autorização da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e da Polícia Militar. Segundo o grupo, a manifestação seria pacífica e voltada à defesa da chamada "Reforma Agrária Popular".

A direção nacional do movimento divulgou nota cobrando apuração do caso: “Pedimos justiça pelo nosso companheiro que se encontra em estado grave, e que o responsável por esse crime de ódio seja identificado e punido pelo crime que cometeu. Não permitiremos que o ódio faça mais vítimas”, afirma o texto.

A Polícia Civil de Pernambuco foi procurada, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano