Ônibus com estudantes da UFSM capota no interior do RS e deixa ao menos sete mortos

Imigrante (RS) – Um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deixou ao menos sete mortos na manhã desta sexta-feira (4), segundo informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. O veículo capotou na altura da estrada Acesso Rota do Sol, próximo a uma indústria metalúrgica, no município de Imigrante, a cerca de 130 quilômetros de Porto Alegre.

O coletivo levava 35 pessoas: 31 estudantes, três professores e o motorista. Eles seguiam em direção ao cactário da cidade para uma visita técnica organizada pelo curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas relatos preliminares indicam que o ônibus teria perdido os freios, saído da pista pelo lado esquerdo e descido uma ribanceira, resultando no capotamento. O trecho da rodovia foi bloqueado nos dois sentidos para os trabalhos de resgate e atendimento.

O Hospital Ouro Branco, em Teutônia, informou que recebeu 18 vítimas do acidente. O número total de feridos ainda não foi oficialmente consolidado.

A UFSM enviou uma equipe ao local para acompanhar o trabalho das autoridades e prestar apoio às vítimas e familiares. Em nota, a instituição afirmou que aguarda a confirmação de mais informações.

O reitor da universidade, Luciano Schuch, declarou, em entrevista ao grupo “A Hora”, que foi criado um comitê de crise para lidar com a situação. “Estamos procurando a informação correta do estado de saúde de cada um desses estudantes, até para deixarmos as famílias mais tranquilas e prestar todo o apoio necessário”, disse. Segundo ele, os alunos envolvidos têm entre 17 e 25 anos.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir