Lula ignora alta rejeição e confirma candidatura em 2026

Em um encontro reservado com líderes do Senado na noite desta terça-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou sua intenção de disputar a reeleição em 2026, apesar da crescente insatisfação popular com seu governo.

De acordo com relatos feitos à CNN, Lula demonstrou confiança, mesmo diante dos números negativos da última pesquisa Genial/Quaest, que apontam 56% de rejeição à sua gestão.

O petista atribuiu a queda de sua popularidade à inflação, que, embora tenha desacelerado para 0,64% em março, continua impactando o poder de compra dos brasileiros. Além disso, voltou a atacar a taxa de juros, que atualmente está em 14,25%, pressionando o Banco Central, instituição que tenta manter a estabilidade econômica diante dos gastos do governo.

No encontro, Lula também prometeu apoiar senadores aliados na eleição do próximo ano, destacando a necessidade de renovação no Senado. O presidente garantiu que tratará pessoalmente da campanha de cada um de seus correligionários que buscará a reeleição.

Parlamentares como Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM) cobraram do presidente o cumprimento da promessa feita no ano passado sobre o asfaltamento da BR-319, rodovia fundamental para a ligação entre Manaus (AM) e Porto Velho (RO), conhecida como “Rodovia da Lama” devido ao abandono por parte do governo federal.

Após uma breve fala do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), outros parlamentares também apresentaram demandas, mas saíram do encontro sem respostas concretas do chefe do Executivo.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano