Val Kilmer morre aos 65 anos

O ator Val Kilmer, ícone do cinema americano conhecido por papéis marcantes em filmes como “Top Gun”, “Batman Eternamente” e “Fogo Contra Fogo”, faleceu nesta terça-feira (2) em Los Angeles, aos 65 anos. A confirmação foi dada por sua filha, Mercedes Kilmer, ao The New York Times, que citou pneumonia como causa da morte.

Kilmer deixou dois filhos adultos, Mercedes e Jack, fruto de seu casamento com a atriz Joanne Whalley, sua parceira no filme “Willow” (1988). Ao longo de décadas, ele construiu uma trajetória diversificada, alternando entre blockbusters e produções cult, consagrando-se como um dos atores mais versáteis de sua geração.

Destaques de sua filmografia incluem:

“Top Gun” (1986) – como Tom “Iceman” Kazansky

“Batman Eternamente” (1995) – no papel do Homem-Morcego

“Tombstone” (1993) – como Doc Holliday

“The Doors” (1991) – na pele do lendário Jim Morrison

“Fogo Contra Fogo” (1995) – ao lado de Robert De Niro e Al Pacino

Batalha contra o câncer

Em 2014, Kilmer foi diagnosticado com câncer de garganta, enfrentando um difícil tratamento que incluiu uma traqueostomia, procedimento que afetou permanentemente sua voz. Apesar dos desafios, ele conseguiu se recuperar e fez um emocionante retorno às telas em “Top Gun: Maverick” (2022), reprisando seu icônico personagem, Iceman.

No filme, sua condição de saúde foi incorporada à narrativa, com seu personagem também lidando com limitações na fala – uma metáfora poderosa de sua jornada pessoal.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano