Foragido da Justiça é encontrado na casa do rapper Oruam durante operação no Rio


Rio de Janeiro – Um foragido da Justiça foi localizado na residência do rapper Oruam durante uma operação policial realizada na manhã desta quarta-feira (26). A ação foi conduzida pela Polícia Civil e estava relacionada a uma investigação contra o artista por disparo de arma de fogo ocorrido em dezembro de 2024, em São Paulo.
O homem encontrado na casa do cantor possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de organização criminosa e foi detido no local. Em decorrência disso, Oruam também foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Por volta das 10h30, o rapper foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), documento utilizado em casos de crimes de menor potencial ofensivo, com pena máxima de até dois anos de prisão. No entanto, ele ainda deverá responder pelo crime no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Oruam e à sua mãe, Márcia Nepomuceno. Ela é esposa de Marcinho VP, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho.
Segundo a Polícia Civil, Oruam foi indiciado por disparo de arma de fogo, pois teria colocado em risco a integridade física de diversas pessoas. O objetivo da operação era localizar e apreender a arma utilizada pelo artista, bem como reunir elementos que possam ajudar na identificação de seu proprietário.
A defesa de Oruam ainda não se manifestou sobre o caso.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano