Avião da Gol faz pouso de emergência em Guarulhos

São Paulo - Um voo da companhia aérea Gol, que partiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou alterar sua rota e pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana da capital paulista. A mudança ocorreu após a aeronave apresentar problemas técnicos e ativar um plano de emergência.

A administradora do Aeroporto de Guarulhos, GRU Airport, informou que, diante da necessidade do pouso de emergência, os protocolos foram seguidos para acompanhar a chegada da aeronave.

"Nenhuma ação extraordinária foi necessária", declarou em nota.

Segundo comunicado da Gol, o incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (24). "Durante o trajeto do voo G3 1033, entre o Santos Dumont e Congonhas, a aeronave apresentou problemas técnicos e foi alternada para Guarulhos, onde pousou normalmente, sem qualquer intercorrência", informou a companhia. O tipo de falha não foi detalhado.

Todos os passageiros desembarcaram em segurança e receberam assistência conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). "

A Gol reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, valor número um da companhia", destacou a empresa.

Dados do site de monitoramento Flight Radar mostram que o avião, um Boeing 737-8EH, chegou a sobrevoar Congonhas antes de desviar para Guarulhos. O voo teve duração total de 47 minutos.

Situação semelhante ocorreu no fim de janeiro, quando uma aeronave da Azul precisou emitir um alerta de emergência "pan-pan" momentos antes de pousar no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco. Na ocasião, o problema estava relacionado a uma falha no sistema dos slats, dispositivos das asas responsáveis por auxiliar o pouso.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano