Fã processa Gusttavo Lima por agressão durante show

Goiânia – O cantor sertanejo Gusttavo Lima está sendo processado por um fã, Danilo Cesar Mazul, que alega ter sido brutalmente agredido por seguranças após subir ao palco durante um show. A ação foi protocolada na 17ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia e também inclui como réus uma cervejaria e uma associação de rodeio. Danilo pede R$ 50 mil de indenização por danos morais e físicos.

De acordo com o processo, o fã afirma ser grande admirador de Gusttavo Lima e que, durante a apresentação, aproveitou uma oportunidade para subir ao palco e tentar um abraço. Segundo ele, o cantor foi receptivo e chegou a retribuir o gesto, mas logo em seguida ele teria sido retirado à força por seguranças e levado para trás do palco.

Danilo alega que foi imobilizado e espancado por um grupo de oito a nove seguranças, que usaram golpes de cassetetes, um soco inglês e um mata-leão para contê-lo. O fã afirma ter perdido a consciência e despertado ferido e ensanguentado, sem forças para se levantar. Ele relata que precisou engatinhar em busca de socorro, sendo posteriormente resgatado por um policial militar e levado à Santa Casa de Misericórdia. Documentos médicos anexados ao processo apontam lesões na face, tórax e abdômen, além de vômito com sangue, supostamente causado pelos chutes que teria recebido.

O autor da ação anexou ao processo reportagens que relatam episódios semelhantes em shows do cantor e argumenta que, independentemente de ter invadido o palco, a agressão sofrida foi desproporcional e fere sua dignidade.

Posicionamento da defesa

Procurada, a assessoria de Gusttavo Lima afirmou que a equipe jurídica do cantor ainda não foi formalmente citada sobre o processo. Em nota, o advogado Cláudio Bessas classificou a divulgação do caso à imprensa como uma tentativa de "denegrir a imagem" do artista. Ele informou que a defesa só irá se manifestar oficialmente nos autos, após tomar conhecimento completo das alegações. Além disso, ressaltou que qualquer dano à imagem do cantor poderá resultar em medidas judiciais contra os responsáveis.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano