Bolsonaro acusa TSE de receber recursos do exterior e influenciar eleições

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista ao canal Brazil Talking News no YouTube, no último sábado (15), que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria recebido recursos do exterior para influenciar o resultado das eleições presidenciais de 2022.

Segundo Bolsonaro, o tribunal teria “arranjado” cerca de 2 milhões de votos entre os jovens para favorecer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-mandatário argumentou que, conforme sua visão, ao menos três quartos dos eleitores dessa faixa etária tendem a votar na esquerda, o que teria sido determinante para sua derrota no pleito.

Durante a entrevista, Bolsonaro também declarou ter sido censurado durante a campanha eleitoral. Ele afirmou que não pôde associar Lula a temas como a defesa do aborto, suas relações com líderes como Hugo Chávez e Nicolás Maduro, além de sua suposta facilidade de acesso a comunidades controladas pelo tráfico.

“Não pude mostrar o Lula numa comunidade tomada pelo tráfico, onde ele entra sem segurança nenhuma, usa um boné típico da facção criminosa local”, disse Bolsonaro.

A declaração ocorre em meio a debates sobre o processo eleitoral e as decisões da Justiça Eleitoral no Brasil. O TSE não comentou as acusações até o fechamento desta edição.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano