Gre-Nal 444: Clássico Movimentado, Polêmicas e Emoção Até o Fim

A Arena do Grêmio foi palco do Gre-Nal 444, o primeiro de 2025. Havia uma grande expectativa para ver o primeiro duelo entre Roger Machado x Gustavo Quinteros. E podemos dizer que tivemos um jogo movimentado.

O Grêmio tentava jogar pelo lado direito, na dobradinha entre João Pedro e Pavon, e foi por ali que o Tricolor teve a melhor chance do primeiro tempo, em um chute de Pavon. O Clube do povo também jogava pelas beiradas, principalmente com Bernabei e Wesley, que tiveram a melhor chance do primeiro para o Inter. O atacante colorado ficou cara-a-cara com Grando, mas pecou na finalização.

E como um bom Gre-Nal, polêmica de arbitragem foi o que não faltou. Ainda no primeiro tempo, Roger Machado foi expulso, devido a reclamação de um dos seus auxiliares. No segundo tempo a tônica do jogo continuou a mesma, Inter explorando suas transições rápidas e o Grêmio apostando em Aravena e Pavon nos contrataques.

Gols mesmo, só aos 25 minutos da etapa complementar. Após falta cobrada por Cristaldo, o árbitro da partida foi chamado pelo VAR para analisar uma possível infração na área. O juiz confirmou e de pênalti, Braithwaite abriu o placar. 

A alegria tricolor durou pouco. Dois minutos depois, Fernando empatou a partida e deu números finais ao primeiro clássico.

Projeções:

Vamos começar falando do  Inter. O time de Roger Machado mantém o seu bom desempenho que encerrou em 2024. Só não chegou a vitória da Arena por falta de eficiência de seus atacantes.

Do lado Tricolor, o time de Quinteros mostra que tem trabalho, treinamento e dedicação, porém falta peças para manter o bom nível. Os improvisos de Quinteros mostram o quanto a direção tricolor precisa se movimentar ou o trabalho de Gustavo não irá pra frente

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano