Câmara de Passo Fundo participa da posse da nova presidência da Assembleia Legislativa

A nova gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para o ano de 2025 tomou posse na tarde dessa segunda-feira (03), em ato solene prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Gio Krug (PSD). Liderará a Mesa Diretora até 31 de janeiro de 2026 o deputado Pepe Vargas (PT), substituindo Adolfo Brito (PP).

Krug reforçou o papel dos legislativos, estadual e municipal, na construção de uma sociedade mais justa, ressaltando os benefícios da aproximação entre as duas Casas. “Esse estreitamento político é muito importante na busca por recursos e apoio a projetos, para colocar Passo Fundo ainda mais no cenário estadual, mostrando todo o seu poder de desenvolvimento e de crescimento. Fizemos um contato direto com a Mesa Diretora, mostrando que Passo Fundo está aí para apoiar o Parlamento e também objetivando estreitar esses laços a fim de angariar mais e mais recursos para o município e o desenvolvimento para a nossa região Norte”, registrou o presidente da Câmara de Vereadores, que, além da posse, participou ao longo do dia de reuniões com deputados e lideranças políticas na capital.

Pepe Vargas assume a presidência durante o seu terceiro mandato como deputado estadual. O seu currículo inclui, ainda, mandatos de vereador, prefeito de Caxias do Sul por duas vezes consecutivas, e deputado federal em três legislaturas. Também foi ministro do Desenvolvimento Agrário, ministro das Relações Institucionais e ministro dos Direitos Humanos. 

Ao projetar o ano, o deputado pontuou que, após as tragédias climáticas, é incontornável a necessidade de um pacto pela transição energética e de uma transformação ecológica nos sistemas produtivos, na ocupação do território e no uso dos recursos naturais. “É este debate que pretendemos levar através do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional”, adiantou.

Vargas comandará a Assembleia Legislativa ao lado do 1º vice-presidente, Luiz Marenco (PDT); 2º vice-presidente, Vilmar Zanchin (MDB); 1º secretário, Sergio Peres (Republicanos); 2º secretário, Issur Koch (PP); 3º secretário, Dr. Thiago Duarte (União) e 4º secretária, Delegada Nadine (PSDB).

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano