Neymar "cairá" bem no Santos em 2025? Faltando pouco mais de 2 meses para o Carnaval, craque brasileiro volta ao Brasil

Há praticamente dois anos sem jogar em alto nível, Neymar está voltando ao futebol brasileiro.

 Segundo a apuração de Ana Canhedo, do site Globo Esporte, a ideia é que Neymar chegue ao Santos até o fim de janeiro e comece a jogar o Paulistão o quanto antes com seus novos companheiros.

O craque já está acertado com o Peixe e depende apenas da rescisão do contrato com o Al Hilal. Essa semana será decisiva.

O acordo com o Santos é por 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 1 ano, até a Copa do Mundo de 2026. Isso será definido de acordo com o avanço do "projeto".

Neymar seria o dono do seu futuro. Ou seja, após os 6 meses, ele decidirá se renovaria com o Peixe ou se iria para outro clube, já que estaria sem vínculo com o Santos e com o Al Hilal.

O craque está decidido a voltar à Vila Belmiro porque entende que poderá reencontrar a "alegria" de jogar futebol, com o carinho que precisa e com a certeza de que será utilizado.

Porém devemos analisar o contexto da volta de Neymar. A contratação do astro santista foi considerada um desastre por parte do Al Hilal. 

A ideia do clube saudita era impulsionar o marketing não somente da liga saudita, mas também levar o time a grandes conquistas. O que ficou longe de acontecer. Podemos dizer que por parte do Neymar.

Dispensado por Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, a ideia de Neymar era seguir novos rumos na terra do tio Sam. houveram algumas sondagens e até chegaram a falar em uma possível reedição do trio MSN, já que Messi e Suárez estão no Inter Miami.  Porém a ideia não foi pra frente pois segundo informações do site Terra,  Neymar queria ganhar mais  que Messi. O que não tem fundamento.

A solução foi voltar então a suas raízes, a sua casa, a Vila Belmiro. Porém, serão inicialmente seis meses. Essa volta tem como objetivo, recuperar o Neymar fisicamente, aproximar ele da seleção e de Dorival e tentar recuperá-lo para 2026. Porém isso vai depender somente dele.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano