Primeiro teste: Inter perde amistoso do ano para o México
A festa protagonizada pela torcida do Inter, que lotou o Beira Rio, não surtiu efeito em campo. O Inter perdeu o primeiro amistoso do ano para a seleção do México por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lira e Ruvalcaba, no primeiro tempo.
O primeiro time de Roger Machado em 2025 não foi tão diferente daquele que acabou 2024 classificando a equipe para a Libertadores. Com os desfalques de Rochet, Bernabei, Fernando e Bruno Tabata, o treinador optou por Anthoni no gol, Aguirre improvisado na esquerda, Rômulo no meio e Valencia no ataque ao lado do colombiano Borré.
As novidades não foram apenas nos jogadores, mas também no uniforme. O Colorado lançou a nova camisa para o ano, inspirado no de 1975, quando o Inter conquistou pela primeira vez o Brasileirão.
Nos 10 primeiros minutos, a ideia de jogo era parecida com a de 2024, com o Inter com posse de bola, mas também sabendo sair em transições rápidas para o campo de ataque. Wesley, ainda que não tenha finalizado em gol, era o principal desafogo do time.
O Inter sentiu o início da temporada,com poucos dias de treinamento, e não conseguiu se impor dentro da sua casa e na frente da sua torcida. Antes do primeiro gol, o Inter teve a primeira baixa da temporada. Bruno Gomes sentiu uma indisposição e deu vaga para o lateral Pablo. Assim, Aguirre voltou a sua posição de origem e o jovem assumiu a esquerda.
Os visitantes dominaram o jogo e, na terceira chance do México, não deu para o goleiro Anthony, que foi destaque no jogo. Os visitantes envolveram a defesa colorada pelo lado esquerdo. Ruvalcaba apareceu bem na linha de fundo, cruzou rasteiro nos pés de Lira. O meia dominou e chutou alto para abrir o placar no Beira-Rio.
O segundo gol saiu aos 45 minutos, através de um contra-ataque nas costas da defesa colorada. Ruvalcaba foi lançado pelo lado esquerdo, avançou para dentro da área e tocou na saída de Anthoni, ampliando o marcador.
No segundo tempo, ambos os times voltaram sem trocas, mas no decorrer o Inter trocou, Victor Gabriel, Wanderson, Vitinho e Bruno Henrique entraram nas vagas de Vitão, Thiago Maia, Wesley e Valencia. As alterações não conseguiram fazer com que o Colorado chegasse ao primeiro gol da temporada.
O Mexico mereceu a vitória e volta para casa realizando um bom jogo de futebol. Não existe motivos para desespero da torcida, o ano está recém começando. De ensinamento, Roger precisa desistir de usar Borré e Valência juntos. De positivo, a atuação do goleiro Antony, que evitou uma derrota com placar mais elástico.
Agora o Inter estreia fora de casa, dia 22, contra o Guarany de Bagé e deve ter o reforço de Bernabei.
Inter – 0
Anthoni; Bruno Gomes (Pablo), Clayton Sampaio, Vitão (Vitor Gabriel) e Braian Aguirre; Rômulo (Luis Otávio), Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick (Yago Noal) e Wesley (Wanderson); Borré (Gustavo) e Enner Valencia (Vitinho). Técnico: Roger Machado.
México – 2
Raúl Rangel; José Castillo (Meraz), Eduardo Águila e Ramón Juarez (Victor Guzmán); David Ramírez, Montiel (Jeremy Márquez), Érik Lira e Gallardo; Efraín Álvarez (Muñoz), Ruvalcaba (Fulgencio) e Guillermo Martínez (Zambrano). Técnico: Javier Aguirre.
Árbitro: Rafael Klein (Fifa-RS). Local: Beira-Rio. Público: 43.011. Renda: R$ 1.510.895,00. Gols: Lira e Ruvalcaba
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano