Vereadora de Porto Alegre aponta suspeitas e STF responde
A vereadora de Porto Alegre Mariana Lescano usou suas redes sociais para questionar a relação do STF com uma grande emissora nacional. Segundo a Vereadora, causou estranheza que 127 segundos após um documento ser assinado pelo Ministro Alexandre de Moraes, no inquérito referente à liberação do ex-presidente Bolsonaro para comparecer à posse de Trump, a imprensa já estava divulgando o documento juntamente com matérias referente ao fato.
A Vereadora apresentou 2 prints de tela, um com a hora que o documento teria sido assinado, e outro com o horario da publicação da materia.
O STF com seu perfil oficial respondeu a Vereadora na rede social X, afirmando que a divulgação do documento foi realizada pela assessoria de imprensa da corte para todos veículos de comunicação.
A página Porto Alegre 24h procurou a Vereadora e questionou a respeito dos fatos, que declarou em nota: “O fato causa estranheza em grande parcela da sociedade. Questionar os atos das instituicoes de estado, especialmente quando surgem dúvidas como essas apresentadas. é um direito fundamental em uma Democracia, e foi isso que feito”.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano