Ex-presidente Jair Bolsonaro é convidado para posse de Trump, em Washington

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, por meio de suas redes sociais, ter recebido um convite do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para comparecer à cerimônia de posse do republicano, marcada para o dia 20 deste mês, em Washington, capital americana. Em suas declarações, Bolsonaro demonstrou entusiasmo e disse se sentir “muito honrado” com o convite.

No entanto, para comparecer à posse, Bolsonaro enfrenta um obstáculo jurídico. O ex-presidente revelou que sua defesa encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para a devolução de seu passaporte. O documento foi apreendido pela Polícia Federal (PF) em fevereiro do ano passado no âmbito da Operação ‘Tempus Veritatis’, que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições presidenciais de 2022.

A apreensão do passaporte de Bolsonaro foi uma das medidas determinadas no curso da investigação, que busca apurar a existência de uma possível articulação para desestabilizar o processo democrático no Brasil.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir