Em premiação justa e oficial, Vinicius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo
Vinicius Jr. é oficialmente o melhor jogador do mundo. O anúncio foi feito nesta tarde em uma premiação organizada pela FIFA, órgão supremo do futebol. Vini venceu o prêmio The Best que é entregue ao melhor jogador da temporada.
A premiação aconteceu em Doha, Catar e contou com a presença de vários ícones do Futebol. No encerramento da cerimônia, Gianni Infantino, Presidente da FIFA, anunciou o vencedor do Prêmio.
E após 17 anos de espera, o Brasil, o maior vencedor de Copas do Mundo, voltou por um nome no topo dos melhores. Em discurso após a entrega do prêmio, Vini Jr. lembrou de sua infância difícil em São Gonçalo, agradeceu e enalteceu sua família, agradeceu aos companheiros de Real Madrid e seleção brasileira, citou o Flamengo, clube que o revelou e dedicou o prêmio a todos os brasileiros.
Forma de votação do prêmio FIFA
A Fifa elege o melhor jogador do mundo, a cada ano, desde 1991, e a melhor jogadora desde 2001. O atual formato, chamado "The Best", também celebra o melhor goleiro, goleira, técnico no futebol masculino, técnico ou técnica do futebol feminino, gols mais bonitos em cada modalidade e personalidade Fair Play.
Como funciona a votação... A Fifa leva em consideração a opinião de quatro júris: capitães das seleções, técnicos dessas equipes, jornalistas dos países afiliados e torcedores do mundo todo. Portanto, é mais ampla do que a Bola de Ouro. Cada grupo tem peso de 25% na pontuação.
É um "grupo de notáveis" da Fifa que fica com a responsabilidade de indicar os 11 concorrentes ao "The Best" em cada categoria, e eles depois são sujeitos à votação. Há uma pontuação diferente para cada posição no pódio indicada pelos votantes. O critério de desempate é o número de indicações para o primeiro lugar.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano