Ronaldo Fenômeno anuncia intenção de se candidatar à presidência da CBF
O ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno revelou, em entrevista ao Jornal Nacional, seu desejo de concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas próximas eleições, previstas para março de 2026.
Ronaldo afirmou que apresentará projetos e planos para resgatar o prestígio do futebol brasileiro e que pretende deixar um legado também como dirigente esportivo. “Vou expor a necessidade de mudança e convencer os dirigentes de que meu projeto é sério”, declarou.
Ronaldo confirmou que já informou seu plano a Gianni Infantino, presidente da FIFA, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. No último domingo (15), durante o jogo de despedida de Adriano Imperador no Maracanã, o Fenômeno deu indícios de sua intenção ao dizer que se sente “preparado para novos desafios”. Apesar disso, optou por não entrar em detalhes na ocasião, afirmando que “as coisas vão acontecer naturalmente”.
Com experiência como dirigente — incluindo sua passagem como proprietário do Cruzeiro —, Ronaldo também já recebeu propostas para comandar outros clubes. Agora, o Fenômeno mira a liderança da CBF, prometendo mudanças e um olhar estratégico para o futuro do futebol nacional.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano