Botafogo leva 3 a 0 do Pachuca e dá adeus à Copa Intercontinental

O time mexicano Pachuca venceu o Botafogo por 3 a 0, nesta quarta-feira (11), e avançou para as semifinais da Copa Intercontinental da Fifa com gols de Oussama Idrissi, Nelson Deossa e Salomon Rondón no segundo tempo.

O Pachuca enfrentará o Al-Ahly, do Egito, no sábado (14), em busca de vaga na final da próxima semana contra o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões.

Após uma longa viagem do Rio de Janeiro e jogando menos de três dias depois de conquistar o título brasileiro, o Botafogo entrou em campo sem vários jogadores importantes e a equipe foi apenas uma sombra da força dominante que tomou de assalto o futebol sul-americano em 2024, conquistando a Copa Libertadores.

A equipe desperdiçou algumas chances e acabou sendo punida quando Idrissi driblou brilhantemente três jogadores antes de chutar para o gol à queima-roupa, aos 5 minutos do segundo tempo.

Um erro da defesa do Botafogo deu a Deossa o segundo gol, aos 21 minutos, e Rondón marcou o terceiro em um rápido contra-ataque aos 35 minutos para garantir a vitória dos campeões da Concacaf.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir