Influenciadores e golpistas são investigados em esquema milionário de estelionato no RS
Nesta quinta-feira (5), a Polícia Civil por meio da 3ª Delegacia Polícia de Canoas, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo/Seccional de Americana e da Polícia Civil de Sergipe/Delegacia de Crimes Cibernéticos, desencadeou a Operação Vegas, focada em investigar crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
O esquema envolvia influenciadores digitais de São Paulo, que utilizavam suas redes sociais para promover jogos ilegais e ostentar bens de luxo adquiridos com recursos ilícitos.
O caso começou após uma vítima ser enganada por um golpe que prometia acesso a R$ 2 milhões por meio de um falso escritório de investimentos. Após transferir R$ 40.000, a vítima descobriu que havia sido lesada. A investigação revelou que os valores eram repassados entre criminosos de Passo Fundo, Sergipe e empresas controladas por influenciadores, dificultando o rastreamento do dinheiro.
Os alvos da operação exibiam uma vida luxuosa nas redes sociais, com aquisição de veículos milionários e doações de dinheiro, enquanto utilizavam empresas e criptomoedas para camuflar a origem dos recursos. As autoridades apreenderam celulares, cartões bancários e carros de luxo, e investigam outros influenciadores beneficiados pelo esquema.
A operação segue em andamento, com foco em desmantelar toda a rede de criminosos e identificar os beneficiários das transações ilegais.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano
Com a informação Polícia Civil.