Em Salvador, Grêmio empata com o Vitória

O Grêmio foi a Salvador encarar o Vitória pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente, com gol de João Pedro no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe gremista sofreu o empate e volta para Porto Alegre com um ponto conquistado.

Com o resultado, o Tricolor está na 12ª colocação da competição, com 45 pontos.

Na escalação, novidades em relação ao último duelo. Renato Portaluppi optou por Pavon no lugar de Soteldo, que não viajou. Monsalve e Pepê nas vagas de Cristaldo e Dodi. Já na zaga, Geromel também não esteve entre os relacionados e Rodrigo Caio foi o escolhido pelo técnico. 

A defesa gremista iniciou o duelo atenta. No primeiro minuto, Marchesin se adiantou e fez uma defesa importante, quando Janderson ficou cara a cara com o goleiro. O relógio passava e o jogo era truncado no meio de campo.

Aos 14', Marchesin teve de trabalhar novamente. Após chute de longe, o goleiro gremista segurou firme, sem perigo.

Com 18' jogados, o Grêmio teve uma grande chance. Pavon, pela direita, cruzou rasteiro, buscando Aravena. O chileno se esticou todo, mas a bola passou rente ao gol adversário. Seis minutos depois, Pepê recebeu e arriscou o chute de fora da área, mas a finalização rasteira foi para fora. 

O ponteiro marcava 32' de jogo quando Aravena sentiu e precisou ser substituído. Cristaldo foi o escolhido para a vaga do atacante. 

Logo depois, o gol veio. Aos 36', João Pedro recebeu um belo passe de calcanhar de Pavon e avançou pela direita. Dentro da grande área, o lateral encheu o pé e não deu outra: gol do Tricolor!

O Grêmio seguiu levando perigo. Com 45' Monsalve passou para Cristaldo que, dentro da área, girou e bateu, mas a bola foi pra fora. 

O segundo tempo iniciou com mudança na meta gremista. Marche saiu para a entrada de Caíque. O Tricolor também seguiu levando perigo. Aos três minutos, Cristaldo finalizou de longe, rasteiro. A bola passou muito perto da trave. 

Logo depois, aos quatro, Caíque fez grande defesa, após chute na entrada da pequena área. A partir daí, o jogo passou a ficar truncado no meio campo, sem grandes oportunidades de gol. 

O ponteiro passava dos 14', quando Caíque trabalhou mais uma vez. O goleiro gremista defendeu um chute praticamente do ângulo. Uma baita defesa!

Aos 16', Alysson entrou na vaga de Monsalve. Com 21' jogados, após cruzamento, Alerrandro marcou de cabeça para o Vitória, sem chances para Caíque. 

Renato Portaluppi fez mais modificações na equipe, aos 25'. João Pedro, Pavon e Pepê saíram para as entradas de Dodi, Igor e Edenilson.

Uma boa jogada a favor do Tricolor aconteceu aos 34'. Igor virou o jogo para Cristaldo, que cruzou e encontrou Braithwaite, mas a finalização passou por cima do gol. 

Os minutos finais foram sem grandes oportunidades de gol. Final de jogo: Vitória 1x1 Grêmio. 

Neste domingo, o Grêmio tem pela frente o Corinthians, em duelo válido pela última rodada da competição. A partida será na Arena, às 16h. 

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir