Inter é superado pelo Flamengo e perde a invencibilidade de 16 jogos
Em partida da 36ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo foi superado pelo Flamengo, neste domingo, por 3 a 2. Wesley e Enner Valencia marcaram os gols do Inter no confronto, disputado no Maracanã.
O Flamengo pressionou desde o primeiro minuto no Maracanã. Escalados com três atacantes rápidos (Plata, Bruno Henrique e Michael) e dois armadores – Gerson e De La Cruz -, os donos da casa apertavam a saída de jogo colorada ao mesmo tempo em que exploravam a velocidade de seus extremas para abrir espaços na defesa alvirrubra.
De cabeça, Léo Ortiz abriu o placar aos 28. Aos 36, Michael ampliou. Quatro minutos mais tarde, o próprio atacante fez o terceiro dos donos da casa. Letal, o Flamengo soube aproveitar o pior momento colorado para abrir vantagem. Nos acréscimos, o Clube do Povo ainda teve a chance de descontar, mas Rogel, após novo cruzamento rasteiro de Bernabei, não conseguiu o arremate na entrada da pequena área.
O relógio indicava 10 minutos da etapa final quando Enner Valencia abriu o jogo para Wesley, livre no corredor esquerdo de ataque. Em velocidade, o camisa 21 costurou da ponta para o centro, engatilhou o chute e soltou a bomba de perna direita. Daí em diante, o jogo teve seu roteiro transformado. Confiante, o Inter adiantou suas linhas e assumiu o protagonismo do embate em solo carioca.
De bicicleta, Vitão teve boa chance aos 14, mas mandou por cima. Dois minutos mais tarde, Enner Valencia aproveitou cruzamento de Bernabei para subir no terceiro andar, ganhar de Léo Pereira e cabecear forte, para o chão, e marcar o segundo do Clube do Povo. Àquela altura, Roger já havia sacado Tabata e Thiago Maia para as entradas de Gabriel Carvalho e Rômulo. Pouco depois do gol, Bruno Henrique e Clayton substituíram Fernando e Vitão.
Agora, o Colorado volta suas atenções para o Botafogo, adversário na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano