Clima de decisão: Grêmio enfrenta o Cruzeiro em partida que pode decretar sua permanência na série A

O Grêmio está em BH onde hoje enfrenta o Cruzeiro, no fechamento da 35ª rodada do Brasileirão. A partida é vista como importantíssima para o Tricolor, devido aos resultados das partidas de ontem. 

O Juventude venceu o Galo, já Fluminense e Criciúma empataram. Com isso, o Grêmio caiu uma posição, agora é o 14º colocado, e está a dois pontos do Z-4. Por isso, só a vitória interessa para os comandados de Renato.

Falando nele, o time que deve entrar logo mais em campo tem novidades, a primeira é na defesa. Rodrigo Ely não tem condições de jogo, e a dúvida era quem seria o companheiro de Jemerson na defesa. 

Renato optou por Rodrigo Caio, uma decisão um pouco preocupante, partindo do ponto que, para muitos, Rodrigo Caio é um jogador que já viveu dias melhores. Outro ponto para analisar é que o ataque do Cruzeiro, é formado por jogadores jovens, velozes e habilidosos.

Outra mudança feita por Renato é no meio campo. Volta Villasanti que terá a companhia de Cristaldo e Dodi. Na frente a esperança de gols ficará a cargo do trio Soteldo, Aravena e Braithwaite.

Escalação tricolor:

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Soteldo, Aravena e Braithwaite.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano