Eliminatórias: Brasil entra em campo de olho na vice-liderança
Hoje tem seleção brasileira em campo. Em mais uma rodada das eliminatórias, os pentacampeões do mundo enfrentam o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Uma vitória sobre o time de Bielsa, somado com um tropeço da Colômbia que joga em casa contra o Equador, pode resultar ao Brasil uma escalada até a vice -liderança da competição.
Porém, o histórico mais recente de partidas contra o Uruguai é negativo. A última vez que o Brasil venceu a Celeste foi em 14 de outubro de 2021, partida válida pelas eliminatórias para a copa de 22. Após isso, foram duas partidas, uma derrota e um empate na Copa América deste ano. Na ocasião, a partida foi para os pênaltis e o Brasil foi eliminado.
A partida de hoje é o famoso jogo de seis pontos. O Brasil precisa vencer,e vencer bem. Além de sair com o resultado positivo, precisa jogar bem, pois a Fonte Nova estará lotada de uma torcida sedenta por uma boa atuação do time de Dorival Jr.
Os 11 inciais
A princípio, o time que entrará em campo hoje é o mesmo que empatou com a Venezuela na última quinta-feira, com apenas uma alteração. Sai Vanderson, que tomou o segundo cartão amarelo e está suspenso, e entra o experiente e velho conhecido da torcida, Danilo.
Celeste Olímpica
A seleção uruguaia retorna a Fonte Nova, palco onde venceu a Copa América de 1983, contra o Brasil. Os comandados de Marcelo Bielsa, vem de uma grande vitória de virada contra a seleção Colombiana, e uma vitória sobre a seleção Canarinho, seria o cenário ideal para afastar de vez a crise entre elenco e treinador.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano