Brasil empolga no primeiro tempo, quebra tabu, mas amarga empate na Venezuela
A seleção brasileira entrou em campo em mais um compromisso pelas Eliminatórias para a Copa de 2026. Jogando fora de casa, o time de Dorival Jr. saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate.
Vini Jr. e seus companheiros foram até Maturín, na Venezuela, com a missão de manter a invencibilidade da seleção e também conquistar os três pontos e encostar ainda na líder Argentina.
Sabendo da missão, a seleção brasileira iniciou a partida tomando iniciativa e partindo para cima da seleção venezuelana. Com o trio Gerson, Raphinha e Vini Jr. empolgado e alinhado, logo o Brasil tomou conta da partida, tendo as melhores chances. Inclusive com Vini Jr. que acertou a trave em uma das oportunidades.
O gol verde e amarelo só foi sair no final do primeiro tempo. Raphinha cobrou uma falta espetacular e abriu o placar. O gol de Raphinha tem um significado maior ainda. O último gol de falta da seleção brasileira nas eliminatórias, tinha sido há 19 anos atrás.
Bom, todos esperavam que o Brasil administrasse o bom resultado no segundo tempo e talvez criasse mais oportunidades, culminando assim, em mais uma vitória. Essa tese caiu com apenas um minuto de bola rolando no segundo tempo.
Em um apagão total da defesa brasileira, Savarino escorou para Segovia que chutou forte sem chance para Ederson. A partir de então, a Venezuela começou a controlar as ações do jogo e visitar mais o campo do Brasil.
O Brasil teve nos pés de Vini Jr. a chance de virar a partida. Em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, porém, bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro Romo. Dorival mexeu na equipe, colocou jogadores descansados, para renovar o gás do ataque, mas mesmo assim não foi o suficiente.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 17 pontos, e é o terceiro colocado. Na próxima terça-feira, os comandados de Dorival Jr. recebem o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano