Seleção Brasileira vai à Venezuela em busca da terceira vitória seguida

A seleção brasileira entra em campo hoje em mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os comandados de Dorival Jr. vão até Maturín, Venezuela, enfrentar os donos da casa.

A seleção canarinho está em busca da terceira vitória seguida, depois dos bons resultados na última data FIFA, Vini Jr. e companhia buscam se aproximar cada vez mais da líder Argentina.

Para isso, Dorival irá repetir o time que terminou a partida contra o Peru. Com algumas alterações. Vamos a elas:

Escalação:

Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães; Gerson e Raphinha; Savinho; Igor Jesus e Vini Jr.

Bom, vamos aos principais pontos. Devido a mais uma grave lesão, Eder Militão foi cortado, com isso Dorival chamou Léo Ortiz. Marquinhos foi mantido no time titular ao lado de Gabriel Magalhães. Nas laterais, Abner e Vanderson aproveitando bem suas oportunidades  e com isso continua no time titular.

Coringa Capitão

No meio campo, com a lesão de André, Bruno Guimarães será o camisa 5. Destaque para Gerson, o meia do Flamengo será titular e também capitão da seleção, coroando o bom momento que vive em sua carreira.

Novo camisa 10

O camisa 10 será o Raphinha, não tão somente na função, como também no número. Com o corte de Rodrygo e a decisão por parte da CBF em não convocar Neymar, a 10 mais pesada do futebol mundial será de Raphinha.

Ataque

Seguindo para o ataque, Igor Jesus desbancou a concorrência, e será mais uma vez o homem de referência no ataque. Os jogadores de ponta serão Vini Jr. e Savinho.

Na minha visão, Savinho vive um bom momento e tem as caractristicas de um bom atacante brasileiro, como drible e improviso. Porém, o ataque da seleção ganharia mais com a entrada de Luiz Henrique como titular.

O verdadeiro melhor do mundo 

Na outra ponta, Vini Jr. retorna a seleção brasileira. Depois de viver um turbilhão de emoções, o verdadeiro melhor do mundo, retorna a seleção com a chance de cada vez mais provar seu protagonismo na seleção. E ele será essencial nesta data FIFA, pois são dois confrontos contra adversários que vem muito bem nas eliminatórias.

O Brasil enfrenta a Venezuela hoje, fora de casa,  às 18h no horário de Brasília.  E na terça-feira enfrenta o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir