Grêmio é superado pelo Palmeiras em São Paulo

Pela 33ª rodada do Campeonato brasileiro, o Grêmio foi até São Paulo e perdeu para a equipe do Palmeiras.

A partida tinha dois sentidos bem distintos para as duas equipes. O Grêmio joga apenas para se distanciar daquela zona da confusão a qual está desde o início do campeonato. Já o Palmeiras, sonha com a conquista de mais um Brasileirão. 

A tônica da partida, foi a esperada. O técnico Renato Portaluppi montou um Grêmio retrancado, esperando sair em contra-ataque através da velocidade de Soteldo e Aravena, e dessa forma sair com pelos um ponto do Allianz Parque.

Pois bem, as oportunidades de contra-ataque gremista, ocorreram em apenas duas oportunidades dentro dos 90 minutos. Uma logo no início do primeiro tempo, que terminou em um chute de Villasanti e uma boa defesa de Weverton e no segundo tempo depois de uma escapada do Soteldo pela esquerda, de resto, só o Palmeiras jogou.

O time de Abel Ferreira empilhou inúmeras chances de gol. No total, foram 33 chutes contra a meta de Marchesin, que fez boas defesas. Se não fosse ele, poderia ter sido pior. Mas como diz aquele velho ditado “Água mole em pedra dura, tanto bate até fura”. Depois de tanto insistir o Palmeiras marcou.

Jogada individual de Dudu, que venceu a marcação de João Paulo, chutou, Marchesín defendeu, mas Estevão estava ligado no rebote, e concluiu para o gol.

Com a derrota, o Tricolor estacionou nos 39 pontos e na 11ª posição. Dependendo do fechamento, o Grêmio pode despencar mais duas posições.  Na próxima rodada, o Grêmio tem o clássico estadual contra o Juventude na Arena.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano