Presidente da Federação Peruana de Futebol é preso por corrupção
O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Agustín Lozano, foi detido nesta quinta-feira em meio a uma investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro, informou a polícia após uma operação transmitida pela televisão local.
A “detenção preliminar” de 15 dias ocorre em um momento em que os promotores estão investigando supostos desvios de fundos da FPF, favorecimento de alguns clubes de futebol profissionais e venda de ingressos, disse fontes ligadas ao Ministério Público.
O Chefe da polícia fiscal, general Milton Santos, disse em entrevista que a operação policial foi realizada em várias propriedades em Lima na capital e também no interior do país. Além de Agustín, Joel Raffo, presidente do Clube Sporting Cristal, um dos mais populares do país, também foi preso.
“Fizemos uma batida e prendemos o presidente da federação peruana de futebol por ordem judicial” declarou o general.
A prisão do dirigente acontece quase uma semana antes da partida entre as seleções peruana contra o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Lima. Aliás, o momento da Seleção peruana é péssimo. O time comandado por Jorge Fossati é o penúltimo colocado.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano