Os 23 de "sempre": Dorival Jr. inova pouco e insiste muito

Nesta tarde de sexta-feira, Dorival Jr. anunciou os 23 nomes convocados para representar a seleção Canarinho em mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os jogos contra Venezuela e Uruguai serão os dois últimos de 2024.

O que chama a atenção nesta lista, são as poucas novidades e as inúmeras insistências em alguns nomes que Dorival convoca. Vamos aos nomes:

Marquinhos: 

O zagueiro do PSG aparece mais uma vez na lista de Dorival. Porém, penso eu que ele só foi chamado devido a lesão de Bremer. Dependendo da recuperação de Bremer e também do desempenho de Murilo, Marquinhos não apareça em futuras listas. Vale destacar, que Marquinhos foi importante na era Tite. Porém tudo tem um começo e um fim.

Danilo:

Talvez esse seja o nome mais contestado por todos. Está certo que há muito tempo, a nossa seleção não tem laterais como aqueles de antigamente. Mas Danilo vem passando por um momento muito ruim tecnicamente. Além da Copa América e as últimas datas FIFA, as suas atuações na Juventus também não foram as melhores. Na última partida do time italiano da Champions, Danilo entrou, cometeu um pênalti, foi expulso e a Juve perdeu. 

A tendência é que Vanderson seja o titular. Muitos esperavam que o Dodô da Fiorentina, que vive um bom momento, seria chamado para compor a lista com Vanderson.

Paquetá:

Confesso que surpreende o nome de Paquetá aparecer na lista. Depois da Copa América fraca e das partidas abaixo tecnicamente nas eliminatórias, somado a todos os problemas com a CPI das apostas, era de se imaginar que Dorival daria um tempo em relação a ele. Outro ponto que indicava a não convocação do meia, eram os bons jogos de Raphinha como articulador e o bom momento que vive Gerson. 

Endrick:

Bom, Endrick é um caso diferente. Dorival Jr. disse na coletiva que não chamou o jovem atacante por que ele está em um momento de transição e preferiu chamar quem está jogando. O 9 da seleção deve ser Igor Jesus, que vive um ótimo momento em sua carreira no Botafogo.

Endrick chegou ao Real Madrid nesta temporada, cercado de expectativas, porém está há quatro partidas sem atuar e foi chamado de “invisível” pela imprensa espanhola. É claro que temos que destacar alguns fatores, a pouca idade de Endrick, o fato de seu concorrente de posição ser nada mais nada menos que Kylian Mbappé e o Real Madrid também passar por um momento de transição.

Dorival mesmo disse que as portas não estão fechadas para Endrick, porém, o jovem prodígio brasileiro, precisa de um tempo de adaptação em meio à sua ascensão meteórica.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano