Hotel desaba em Villa Gesell, na Argentina, e deixa um morto e desaparecidos
O Apart Hotel Dubrovnik, com dez andares, desmoronou na madrugada desta terça-feira (29/10) na cidade turística de Villa Gesell, na província de Buenos Aires, Argentina. O ministro da Segurança de Buenos Aires, Javier Alonso, confirmou que ao menos um homem foi encontrado morto sob os escombros e que o incidente ainda causou danos em um prédio vizinho.
De acordo com autoridades locais, 10 pessoas seguem desaparecidas, e equipes de bombeiros já trabalham há cerca de 11 horas na tentativa de localizar sobreviventes.
A causa do desabamento está sendo investigada como “dano culposo”, conforme relatado pelo jornal argentino La Nacion. Três pessoas foram detidas até o momento — um capataz e dois operários que atuavam nas reformas do edifício no momento do acidente.
“Está sendo apurada ainda a responsabilidade de dois arquitetos envolvidos na supervisão das obras no edifício que veio abaixo”, comunicaram representantes do governo.
Alonso informou que a vítima fatal, um homem de 89 anos, foi encontrada nos escombros do edifício Alfio, situado à esquerda do prédio que desabou.
“Trata-se de um edifício de três andares”, completou o ministro.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95 Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais: Facebook: O Republicano | Facebook Twitter: @_ORepublicano Instagram: @_ORepublicano