A sete rodadas do final do Brasileirão, dupla Gre-Nal vive momentos distintos
O campeonato brasileiro irá movimentar o sábado de futebol no país inteiro. Isso porque, oito jogos da 31ª rodada serão disputados no mesmo dia, pois domingo é dia de eleição.
A sete rodadas do final do campeonato, podemos observar a gangorra Gre-Nal predominando na tabela. Os efeitos do último clássico embalaram os comandados de Roger e abalaram as estruturas pelos lados da Arena.
“Ah se o Roger estivesse desde o início do ano”. Isso é o que deve pensar a torcida colorada. O ano começou com a chegada de grandes jogadores, elenco reforçado, e espera de títulos nos lados do Beira-Rio, mas isso não aconteceu. Muito por conta do trabalho duvidoso, para não dizer ruim, do técnico Eduardo Coudet. El “Chaccho”, testou a paciência da torcida colorada, até que não resistiu no cargo e fui demitido.
Um nome improvável, surgiu, Roger Machado. Mediante a muitas dúvidas, o técnico chegou e arrumou a casa, e está a conduzir o Inter ao seu melhor momento na temporada. Isso ficou provado no último Grenal.
Olhando para o elenco colorado, e o tempo que o Roger teve para arrumar a equipe, pode-se pensar que se esse trabalho tivesse começado lá me janeiro de 2024, o Inter poderia está colhendo frutos, ou melhor, títulos.
O Inter chega na 31ª rodada, com 49 pontos na 6ª colocação. Alan Patrick e companhia vão até BH enfrentar a equipe do Atlético-MG. A chance de sair com pontos da Arena MRV é grande, pelo momento que vive o Inter e porque o Galo está 100% focado no jogo de volta das semifinais da Libertadores.
Do outro lado, o Gre-Nal abalou o Tricolor. O Grêmio vai encerrar o ano de 2024 sem vitórias no Grenal, além de eliminações duras nas copas. Todos sabiam que o ano do Grêmio seria difícil, a falta de poder aquisitivo para contratações pontuais eram a maior preocupação de Renato. Nem o título do Gauchão no início do ano, serviu de consolo ou motivação para o time.
Contratações pontuais chegaram na janela do meio do ano, mas mesmo assim o Grêmio não conseguiu embalar, e agora faltando sete rodadas para o final do campeonato, a meta do Tricolor é chegar aos 45 pontos e evitar um possível rebaixamento.
Para isso, os comandados de Renato precisam vencer e o jogo deste sábado é o melhor cenário possível para o último gás. O Grêmio recebe na Arena, o lanterna do Campeonato, o Atlético Goianiense. O Dragão de Goiás está praticamente rebaixado e o Tricolor precisa dos três pontos, pois na sequência, o time de Renato joga quatro partidas longe de Porto Alegre. O Grêmio chega na 31ª rodada, na 13ª colocação com 35 pontos.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano