Inter confirma melhor momento, favoritismo e vence o Gre-Nal
A tarde de sábado foi marcada por mais um clássico Gre-Nal. A partida ganhou tons de decisiva para as equipes devido aos caminhos percorridos por elas durante a temporada. O Inter vive o melhor momento na temporada desde a chegada de Roger Machado, e precisava vencer para entrar no G6. Já o Grêmio, precisava vencer para se afastar de vez do Z-4.
Em campo, Inter e Grêmio fizeram um jogo limpo, sem confusão. Os primeiros 10 minutos do Grêmio foram bons, o time de Renato conseguiu marcar bem os principais jogadores colorados, e a partir da marcação pressão, o Tricolor conseguiu jogar no contra ataque e teve perto do primeiro gol, com Aravena. Mas foi só isso.
Depois dos primeiros minutos sofrendo com o ferrolho Tricolor, a equipe de Roger Machado passou a tomar conta da partida, através dos seus melhores jogadores. As melhores chances do Inter foram construídas pela esquerda com Bernabei e Wesley, mas pararam nas boas defesas de Marquesin, o melhor jogador do Grêmio na partida.
O Grêmio conseguiu segurar o empate no primeiro tempo, mas na etapa complementar a pressão colorada continuou. E em jogada de Bernabei, Borré desviou de cabeça e marcou o gol colorado. Em respostas ao gol, Renato colocou Diego Costa para tentar buscar o gol do empate, porém não foi o suficiente. Com a vitória no clássico, o Inter está em 6º colocado com 49 pontos. Já o Grêmio permanece na 12ª colocação com 35 pontos, três a menos que o Corinthians, primeiro time no Z-4.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano