Deputado Marcel van Hattem é investigado depois de chamar delegado de "bandido"

O Deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) está se investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) depois de acusar o delegado Fábio Alvarez Shor, da Polícia Federal, de agir de maneira ilegal. Durante um discurso na Câmara dos Deputados em 14 agosto, Van Hattem chamou o delegado de “bandido” e criticou sua atuação.

Segundo o deputado, Shor estaria manipulando a investigação para manter preso Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro. O advogado de Van Hattem, Alexandre Wunderlich, argumenta que o caso é uma tentativa de violar a imunidade parlamentar, um direito garantido pela Constituição.

Van Hattem reforçou suas críticas ao delegado, afirmando que Shor fabricou relatórios falsos para manter Martins na prisão. Ele defendeu o direito de criticar autoridades que, em suas visão, atuam fora da legalidade.

A investigação corre sob sigilo no STF, sendo conduzida pelo ministro Flávio Dino, e tem gerado grande repercussão sobre os limites da imunidade parlamentar e papel do Judiciário.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir