De rei da América a "sumido": Onde está Luan?
A semana Gre-Nal é diferente de tudo no Rio Grande do Sul. É como se o estado inteiro parasse até o início da partida. Além de tudo, o Gre-Nal tem o poder de consagrar herois e consolidar ídolos. Podemos citar alguns deles: Ronaldinho, Fernandão, D’Alessandro, Luan. Mas afinal de contas por onde anda Luan?
O heroi mais recente da história Tricolor, campeão da Copa do Brasil em 2016, campeão da Libertadores em 2017 e também um dos responsáveis pelo inédito ouro Olímpico em 2016 simplesmente sumiu.
Bom, mas vamos ao início, Luan chegou a Porto Alegre em 2013, depois de se destacar pelo Tanabi. Ele chegou para compor o elenco das categorias de base do Tricolor. Mas no ano seguinte, sob o comando de Enderson Moreira, subiu ao profissional e começou a se destacar. O resto da história é conhecido por todos.
Em 2020 o Grêmio anunciou a venda de Luan ao Corinthians por uma bagatela de mais de R$22 milhões. Luan chegou com status de Craque até teve um início bom com gols, porém aos poucos o casamento Luan e Corinthians foi apresentando fragilidades.
Por algum motivo, o Rei da América em 2017 não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de tricolor, e a instabilidade vivida pelo Corinthians também não cooperaram. Em 2022, numa tentativa de recuperar o jogador dando novos ares e tentando tirar o atleta do foco dos Gaviões da Fiel, a direção corintiana emprestou Luan para o Santos. Porém, não deu certo.
O estopim de tudo ocorreu em 2023. A torcida corintiana, revoltada com as inúmeras oportunidades desperdiçadas por Luan e insatisfeita com o posicionamento da direção, tomou suas próprias decisões. Luan foi encontrado em um motel em São Paulo, pela Gaviões, e o episódio ficou conhecido no Brasil inteiro. Luan retornou para o Grêmio, mas Renato deu poucas oportunidades para o jogador e ao final do ano de 2023, o Grêmio decidiu não renovar o contrato do atleta.
No início de 2024, Luan tentou um novo recomeço no Vitória da Bahia, porém sem sucesso. Alguns jogos após sua estreia teve seu contrato rescindido e desde então não se sabe mais do paradeiro dele. Nem nas redes sociais, o craque não aparece mais. Todos que acompanham futebol queriam pelo menos entender o que aconteceu com Luan, nem ao menos quem jogou com ele sabe explicar o que aconteceu. A esperança é que Luan em um algum momento recupere pelo menos um pouco do que foi em 2017. A certeza que temos é que o Rei da América vai terminar 2024 desempregado.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano