Brasil goleia e alivia a má fase nas eliminatórias

A seleção brasileira venceu o Peru e pela primeira vez na era Dorival conseguiu encerrar uma data FIFA com duas vitórias consecutivas. Mas vamos aos fatos.

A partida contra o Peru era vista quase como uma obrigação sair com a vitória por vários fatores. O Brasil jogava em casa, Dorival Jr. e seus comandados precisavam dar uma respostas diante de atuações pífias que a seleção vinha apresentando e também porque a seleção Peruana é a lanterna das Eliminatórias pois tem uma equipe muito limitada tecnicamente.

O primeiro da seleção ou pelos menos boa parte dele, foi o que o time já vinha mostrando desde os jogos pós copa de 22. Um time sem muita criatividade, lento e pouco objetivo, buscando sempre lançamentos longos para seus homens de frente. E foi assim que saiu o primeiro gol, após uma bola lançada, Igor Jesus disputou com dois zagueiros Peruanos, a bola pega na mão de Zambrano, o VAR chama, pênalti marcado, Raphinha cobra e a seleção vai em vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, a seleção voltou melhor. Rodrygo voltou mais próximo de Gerson e Raphinha conectando melhor o meio e o ataque, e o segundo gol saiu em uma boa jogada de Raphinha. Savinho sofreu pênalti duvidoso e o Brasil que não tinha nada a ver com a trapalhada da arbitragem ampliou para 2x0, Raphinha novamente.

Após o segundo gol, Dorival mexeu no time, entraram Luiz Henrique e Andreas Pereira, e dos pés desses dois jogadores, o Brasil consolidou a goleada. Primeiro, em boa jogada de Luiz Henrique cruzando para área e de voleio hala Bebeto, Andreas Pereira ampliou o placar. E para sacramentar a vitória Canarinho, Luiz Henrique em jogada individual marcou o 4º gol.

Mesmo com a goleada, a atuação não foi de encher os olhos, muito pela fragilidade da seleção Peruana que só foi chutar no gol aos 13 minutos do segundo tempo. Mas já aliviou a tensão entre a seleção e a torcida. 

Com as duas vitórias, o Brasil subiu para a 4ª colocação com 16 pontos, a mesma pontuação da seleção uruguaia, o que separa é o saldo de gols. Na próxima rodada o Brasil enfrenta duas pedreiras. A Venezuela fora de casa e o Uruguai em Salvador. Torcemos que na próxima data FIFA, Dorival possa contar com todos os seus convocados.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Siga-nos
Seguir página
Seguir
Inscrever-se
Seguir