Botafogo 2x1 Chile? Com gols dos atacantes do 'Fogão', Seleção Brasileira volta a vencer
A seleção brasileira enfim voltou a vencer uma partida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Mas vamos aos fatos, venceu mas não convenceu. Com um time ainda desencaixado e precisando de muitos ajustes,o Brasil tomou um susto logo no primeiro minuto de partida.
A seleção Chilena abriu o placar em sua primeira subida ao ataque. Em cruzamento, a defesa canarinho deu pane geral, e Eduardo Vargas abriu o placar para os donos da casa. Durante os 20 minutos seguintes, a seleção brasileira se comportou de forma nervosa, com isso apareceram muitos erros individuais e problemas que vinham aparecendo em outras partidas, voltaram à tona. A seleção Chilena só não ampliou devido a limitação de sua equipe.
Após os 20 minutos iniciais, a seleção brasileira começou a encontrar soluções, principalmente pelo lado esquerdo com Abner. Aliás, o lateral esquerdo estreante com a camisa canarinho foi um dos destaques da seleção. O gol de empate do Brasil só foi acontecer no final do primeiro tempo. Na individualidade, boa jogada de Savinho que cruzou para Igor Jesus ( outro estreante) marcar de cabeça.
Já no intervalo da partida, Dorival Jr. promoveu trocas. Saíram Lucas Paquetá devido a mais uma partida abaixo e também pelo cartão amarelo e André também muito abaixo tecnicamente e entraram Bruno Guimarães e Gerson. A seleção melhorou, mas o gol não saía. Dorival mexeu novamente na equipe, colocando Gabriel Martinelli e Luiz Henrique. Só aos 43 do segundo tempo, depois de uma ótima jogada individual, Luiz Henrique marcou o gol da vitória Canarinho.
Com o triunfo, o Brasil subiu para a 4ª colocação somando 13 pontos. Outro fato histórico além da vitória, desde da copa do mundo de 1962, dois jogadores do Botafogo não marcavam gols jogando pela seleção brasileira.
A próxima missão de Rodrygo e companhia é contra o Peru em Brasília, na próxima terça-feira, no estádio Mané Garrincha.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano