Grêmio é valente mas acaba derrotado pelo Atlético-MG em BH

Em partida atrasada do campeonato brasileiro, o Grêmio foi derrotado pelo Atlético-MG em um jogo cheio de polêmicas. A partida ocorreu em BH em território atleticano. Para o Tricolor era importante vencer, pois ficaria a oito pontos da zona de classificação da pré -Libertadores, e nove pontos de distância da zona do rebaixamento.

O primeiro tempo começou movimentado, o Galo abriu o placar após Hulk sofrer pênalti polêmico de Jemerson, Hulk cobrou, e fez 1x0. Após a reposição de bola, o Grêmio conseguiu chegar ao empate com Braithwaite, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado por possível condução com a mão do atacante gremista.

Alguns minutos depois, em boa trama pelo lado direito, o Grêmio conseguiu chegar ao gol de empate com o atacante Aravena. Mas aos 39 da primeira etapa, Fausto Vera construiu uma boa jogada e encontrou Deyverson livre para marcar o 2x1.

No segundo tempo, Renato Portaluppi tentou deixar o Grêmio mais ofensivo para sair pelo menos com um empate da Arena MRV, mas acabou sucumbindo. Os comandados de Milito administraram a vantagem alcançada ainda no primeiro tempo e venceram a partida.

Em coletiva após a partida, o técnico Tricolor reclamou novamente do VAR. Em certo momento da entrevista, Renato disse que “o VAR é que apita a partida”.

Com a derrota, o Grêmio é o 11º colocado com 35 pontos e a próxima partida é o clássico Gre-Nal no dia 19, no Beira-Rio.

Já o Atlético-MG é o 9º colocado com 40 pontos e na próxima rodada encara o Fortaleza fora de casa.

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano