Atriz da Globo enfrenta sequelas após incêndio de grandes proporções em fazenda

Lúcia Veríssimo continua lidando com as sequelas de um incêndio que ocorreu em sua fazenda em Minas Gerais há dez dias. A atriz de Rensga Hits! revelou que tem dificuldade para respirar e dormir devido à inalação de fumaça durante a tentativa de controlar as chamas. Ela foi atendida pelos bombeiros no dia do incidente e não sofreu ferimentos.

Nesta quinta-feira (27), a atriz de 65 anos compartilhou um vídeo no Instagram para atualizar seu estado de saúde. Ela ainda está em recuperação dos problemas respiratórios. "Agora estou respirando melhor, tossindo bem menos e já estou conseguindo dormir deitada. Então, tá tudo certo. Sigamos! A melhor coisa que a gente tem a fazer aqui e agora é seguir com fé", afirmou.

"Quero agradecer muitíssimo por todas as manifestações de carinho e apoio que recebi de todos os amigos que me mandaram mensagens e foram incansáveis ligando sempre, diariamente, para saber sobre a queda da mamãe, o incêndio e minha saúde", acrescentou Lúcia.

No dia 16, a fazenda onde a atriz mora em Juiz de Fora (MG) foi invadida por um grupo que jogou um cigarro na mata próxima. Ela acredita que os responsáveis atiraram o cigarro para afastar os cachorros que os perseguiam na propriedade. As chamas se espalharam rapidamente pelo terreno, mas não atingiram sua casa.

O maior prejuízo de Lúcia foi na área de pastagens dos animais. Ela perdeu cinco alqueires de uma parte que havia iniciado o replantio recentemente. Segundo a artista, o pasto é caro e difícil de manter no Brasil.

"Só pode ser semeado entre setembro e novembro, para florescer no próximo ano. Os meus já estavam sólidos, porque eram de muitos anos. E foi totalmente queimado", relatou ela ao Gshow, no dia do incêndio.
"É o principal alimento do cavalo. Agora, começa a seca e não tem verde. E o único que fica verde na seca é o coast-cross. Vou ter que mantê-los na ração muito mais do que o normal, o que é um gasto muito maior e não é ideal que o cavalo coma só ração. O verde é a base da alimentação, a ração é apenas um complemento. Então, estou desde ontem pensando como vou resolver", explicou Lúcia Veríssimo.

Veja o vídeo: