Ídolo do Real Madrid aceita proposta milionária da Arábia Saudita e sairá do clube após Euro 2024

O capitão do Real Madrid, Nacho Fernández, está se despedindo do clube que marcou sua carreira. O zagueiro de 34 anos decidiu não renovar seu contrato com os merengues e acertou sua transferência para o Al-Qadsiah, equipe recentemente promovida ao Campeonato Saudita. O defensor assinou um contrato de duas temporadas e receberá cerca de 10 milhões de euros (R$ 58 milhões) por ano. As informações são do jornal espanhol "Marca" e do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências.

Nacho, que jogou pelo Real Madrid desde a infância, havia comunicado ao clube no início do ano que não renovaria seu contrato, que termina no fim de junho. Inicialmente, seu futuro estava planejado para a MLS, nos Estados Unidos, mas uma proposta do Al-Ittihad influenciou sua decisão de jogar no futebol saudita.

Nesta semana, o presidente da liga saudita, Omar Mugharbei, afirmou que o Al-Qadsiah necessitava mais de um zagueiro do que o time de Benzema, o que levou à mudança de destino do zagueiro espanhol, conforme reportado pelo jornalista Sacha Tavolieri. No novo clube, Nacho será comandado por Michel, ex-jogador do Real Madrid e ex-técnico do Castilla, time B merengue.

Nacho nunca foi um dos protagonistas do Real Madrid, mas ganhou destaque na última temporada devido às lesões de Militão e Alaba. Como o jogador mais antigo do elenco, ele herdou a braçadeira de capitão após a saída de Benzema. Na Champions League de 2023/24, foi titular em 11 dos 12 jogos, incluindo a final.