Craque campeão da Copa do Mundo revela aposentadoria após suspensão por doping
Suspenso por quatro anos do futebol após ser pego no doping, Paul Pogba indicou que sua carreira como jogador pode ter chegado ao fim. Em entrevista à imprensa europeia, o atleta de 31 anos afirmou que “está morto”.
“Acabei. Estou morto. Paul Pogba não existe mais”, declarou o jogador, que não participa de uma partida oficial desde setembro de 2023, quando a Juventus venceu o Empoli por 2 x 0.
Suspensão
Paul Pogba foi suspenso do futebol por quatro anos por uso de substância proibida, com a punição sendo efetivada em fevereiro de 2024. O meio-campista da Juventus testou positivo para testosterona sintética no ano passado e já estava afastado dos gramados há mais de cinco meses.
O Tribunal Antidoping da Itália aceitou um pedido da Procuradoria Nacional Antidoping e aplicou a pena máxima ao jogador. Pogba testou positivo em um exame realizado em 20 de agosto de 2023, após recém retornar aos gramados, tendo perdido boa parte da temporada anterior devido a uma lesão muscular.
Problemas familiares, sequestro e extorsão
Além da suspensão, uma investigação do Ministério Público de Paris sobre um caso de extorsão envolvendo Paul Pogba em 2022 concluiu que um grupo de seis criminosos foi responsável por planejar o sequestro do jogador francês. Entre os envolvidos no crime estavam amigos de infância do meio-campista e seu irmão, Mathias Pogba.
Segundo a investigação, antigos amigos de Pogba tramaram um encontro com ele nos subúrbios de Paris em 19 de março de 2022, quando dois homens não identificados sequestraram e roubaram o jogador, exigindo 13 milhões de euros (R$ 76 milhões).
Embora não tenha participado diretamente do crime, Mathias Pogba, irmão do jogador, teria pressionado Paul a entregar o dinheiro aos criminosos, conforme a investigação do MP de Paris.