Humorista ex-integrante do programa Pânico, foragido desde 2022, é preso
Na tarde desta terça-feira (18), policiais civis da 2ª Delegacia de Capturas do DOPE prenderam o humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como “Mendigo”. Foragido desde 2022, ele deve R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho Arthur.
O humorista foi conduzido à 2ª Delegacia de Capturas do DOPE, localizada no Palácio da Polícia Civil, na Rua Brigadeiro Tobias, 527. Após a prisão, será registrado um boletim de captura de procurado e a audiência de custódia está prevista para quarta-feira (19).
Durante esse período, Mendigo pode permanecer na Divisão de Capturas ou ser transferido para uma delegacia de trânsito. A Justiça de São Paulo decretou sua prisão temporária em 2022 devido à dívida de pensão alimentícia. Arthur, seu filho, é fruto do relacionamento com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck.
Carlinhos Mendigo ganhou fama na televisão e no rádio ao integrar o programa “Pânico” a partir de 2003. Ele iniciou sua carreira como office-boy na Jovem Pan, onde assistia às gravações do programa até conseguir uma oportunidade no elenco. Permaneceu no “Pânico” até 2007, retornando anos depois.
Um dos quadros mais conhecidos do humorista é “Vô, Num Vô”, em parceria com Mano Quietinho (Vinícius Vieira). Ele também interpretou personagens populares como Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco, todos muito apreciados pelo público na época.
Carlinhos Mendigo teve uma infância difícil, saindo de casa ainda criança e vivendo nas ruas por vários anos antes de ser acolhido em um abrigo para menores. Seus pais enfrentavam problemas de alcoolismo e violência doméstica.
Após sua saída do “Pânico”, Mendigo participou de um programa com Tom Cavalcanti e integrou a primeira temporada do reality show “A Fazenda”.