Dona do Burger King compra lojas da Starbucks no Brasil

A operadora de redes de fast food Zamp anunciou, nesta quinta-feira (6), a aquisição da operação brasileira das lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucks. O preço base acordado foi de R$ 120 milhões, conforme comunicado divulgado pela empresa ao mercado.

Contudo, o valor está sujeito a ajustes que refletem, entre outros fatores, a quantidade de lojas adquiridas e o nível de estoque na data do fechamento.

Além disso, a operação depende de "determinadas condições suspensivas". Entre elas, estão a autorização judicial no âmbito da recuperação judicial da SouthRock, aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation, titular da marca "Starbucks", além de outras condições usuais em operações deste tipo.

Atualmente, a Zamp administra as operações das redes Burger King e Popeyes no Brasil.

A SouthRock, que operava a rede de cafeterias no Brasil, pediu recuperação judicial no final do ano passado e lista cerca de 140 lojas da marca no país.

Dada a situação de recuperação judicial da operadora, a Zamp vai adquirir os ativos em um processo competitivo de propostas fechadas, podendo igualar eventuais ofertas apresentadas por terceiros. A companhia também afirmou que terá direito a ser indenizada caso não seja vencedora do processo competitivo.

Por enquanto, a Zamp firmou um acordo com a Starbucks Corporation quanto aos termos e condições dos principais contratos para a exploração da marca e desenvolvimento das operações da Starbucks no Brasil.