Multinacional do setor de eletrônicos anuncia demissões em massa
A Sony divulgou nesta terça-feira, 27, que irá promover um corte significativo em sua força de trabalho na área de videogames, totalizando 900 demissões, o que representa aproximadamente 8% do total de empregados. Adicionalmente, a companhia fechará seu escritório situado em Londres.
Jim Ryan, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, comunicou aos colaboradores que, após um minucioso processo de análise e diversas reuniões de cúpula ao longo de meses, concluiu-se a necessidade de reestruturações visando alavancar o crescimento e o desenvolvimento corporativo.
As demissões não serão restritas à sede da empresa, impactando igualmente três de suas subsidiárias de maior sucesso: Insomniac Games, conhecida por seu trabalho na série Spider-Man; Naughty Dog, por trás da aclamada franquia The Last of Us; e Guerrilla Games, desenvolvedora da série Horizon.
Essas medidas de redução de pessoal e o encerramento das operações no escritório londrino seguem a recente queda no valor das ações da Sony, desencadeada pela revisão das expectativas de vendas para o console PlayStation 5.
No decorrer deste ano, o setor de videogames viu mais de 6 mil postos de trabalho serem eliminados, em meio a desafios como o aumento dos custos de produção, a redução dos gastos dos consumidores após a pandemia e o crescimento das taxas de juros.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano