Greve dos fiscais agropecuários atrasa exportações de carne, diz entidade
A agroindústria produtora e exportadora de carnes está enfrentando atraso na emissão de certificados sanitários internacionais para embarques dos produtos, diante da mobilização dos auditores fiscais federais agropecuários buscando reestruturação da carreira, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na quarta-feira (21).
“De imediato, a operação coloca em risco cargas vivas e compromete a importação e exportação de material genético, que são altamente sensíveis ao tempo de trânsito. No curto prazo, o retardo das linhas de produção provocado pelo movimento poderá impactar a oferta de produtos”, disse a ABPA em nota.
A mobilização dos fiscais federais foi iniciada no fim de janeiro. A ABPA disse que o movimento “penaliza severamente os setores de proteína animal que sempre defenderam publicamente a valorização da carreira dos auditores”.
“A ABPA espera do governo federal total empenho para a solução e o atendimento às demandas dos auditores, evitando a continuidade de uma situação que atinge em cheio produtores de alimentos de todo o país sob inspeção federal.”
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano