Morre Campos Machado
Faleceu, na manhã deste sábado (6), o deputado estadual Antônio Carlos Campos Machado
Popularmente conhecido como Campos Machado, o parlamentar de 84 anos ocupava uma cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo desde 1987 – oito mandatos consecutivos.
Ele era casado com Wilma Campos Machado, com quem teve três filhos.
Nascido em Cerqueira Cesar, no interior do estado de SP, e ingressou na política por influência de Jânio Quadros, figurando como liderança nos quadros do PTB de 1988 a 2020, quando se filiou ao Avante. No ano passado, mudou mais uma vez de partido, ingressando no PSD.
Em nota, a família comunicou que Campos Machado "lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia".
A Alesp publicou uma nota de pesar pelo falecimento:
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-parlamentar Antônio Carlos Campos Machado.
Campos Machado, como era conhecido, faleceu na manhã deste sábado (6), aos 84 anos. Advogado criminalista formado pela Universidade de São Paulo, foi um dos mais longevos deputados da Alesp, dedicando 36 anos consecutivos ao Parlamento Paulista (1987-2023).
Nesse período, trabalhou em mais de 4 mil iniciativas legislativas, com quase 300 leis aprovadas, algumas delas de repercussão nacional, tais como a gratuidade no transporte público estadual para pessoas acima de 60 anos, lei da liberdade religiosa, lei de acesso às praias para pessoas com deficiência, entre outras.
O velório será realizado no Hall Monumental da Alesp, no Palácio 9 de Julho, a partir das 13h30 deste sábado (6). O enterro será no Cemitério Parque Morumby, após o término do velório, às 10h00 deste domingo (7).
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano