Sem supresa para ninguém, chefes de facção não voltam de 'saidinha' no RJ... e mais 250 detentos!
Um total de 253 detentos não retornaram aos presídios do Rio de Janeiro após serem liberados para passar o Natal com suas famílias.
Esta situação gera preocupação nas autoridades locais.
A liberação temporária é um direito concedido a presos com bom comportamento, que sejam réus primários e tenham cumprido ao menos 1/6 de sua pena, ou reincidentes que cumpriram 1/4 da pena.
O prazo para o retorno aos presídios era até as 22h do dia 30 de dezembro, e todos os que não cumpriram com essa exigência agora são considerados fugitivos.
De acordo com as informações, 1.785 presos foram contemplados, entre eles estão chefes da maior facção de tráfico de drogas do Rio. São eles: Saulo Cristiano Oliveira Dias, o SL; e Paulo Sérgio Gomes da Silva, o Bin Laden.O primeiro é do Complexo do Chapadão. Ele foi preso em São Paulo, com Luiz Fernando do Nascimento Ferreira, o Nando do Bacalhau, considerado de alta periculosidade, em 2013. Já Paulo Sérgio comandou o tráfico da favela Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul.
Não foi por falta de aviso, e agora quem sofre é a população, diante de uma crise de segurança pública sem fim no Rio e que se estende para o restante do país.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano