Invasão ‘ao vivo’ do MST é grave afronta à sociedade brasileira e precisa ser apurada com urgência
O vídeo que viralizou nesta semana, revelando praticamente em tempo real, a invasão de uma fazenda produtiva no Brasil é o retrato desesperador da baderna e do liberou geral que se tornou o país, desde a volta do PT à ‘cena do crime’.
Uma cena constrangedora em que um bando de militantes esquerdopatas que nada produziram na vida, vestidos com suas camisas e bonés vermelhos do MST, ordenam, na maior cara de pau, a saída dos que ali vivem – proprietários e trabalhadores da fazenda – chegando ao ponto de entrarem em suas casas para comunicar a invasão e estabelecer prazo limite.
Ainda mais aterrador é o fato de, ‘gentilmente’, oferecerem auxílio por um suposto agente social, desde que retirem objetos pessoais e deixem, por exemplo, todo o gado e a produção local.
Nas entrelinhas, pode-se ler muita coisa, desde a ameaça implícita na suavidade das palavras, até as segundas e terceiras intenções dos invasores, de olho no trabalho de décadas realizados por outros, do qual, agora pretendem se apossar.
Por isso, é preciso que as autoridades conservadoras, a começar pelo Congresso Nacional, reajam imediatamente, apurando os fatos e as responsabilidades, exigindo explicações e, o principal, aprovando formas para cessar de vez este tipo de absurdo.
Para ter mais detalhes sobre esta invasão e assistir ao vídeo, acesse o site do Jornal do Agro Online, parceiro de O Republicano
Clique aqui para ler a matéria na íntegra, gratuitamente:
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano