Com relatos chocantes de agonia e perseguição, diário de presa do 8 de janeiro é transformado em livro

O livro “Por trás das grades: o diário de Anne Brasil” é o testemunho angustiante de uma jovem que se tornou presa política no trágico 8 de Janeiro de 2023. Brasileira, cristã, patriota e conservadora, Anne viajou para Brasília para protestar contra um governo que, apesar de empossado, havia perdido o apoio popular e a credibilidade. Estava do lado certo da causa, mas infelizmente, no lugar e na hora errados. Ela foi arrancada de sua vida sem um julgamento justo, sem uma condenação legítima. Em vez disso, foi sentenciada a passar o resto de seus dias rotulada como uma terrorista e golpista por um crime que nunca cometeu.

O autor do livro é o jornalista Emílio Kerber, que teve acesso ao diário dela, o caderno onde Anne narrou cada minuto de sua agonia. 

“Logicamente que Anne é um nome fictício para um personagem real. Até porque todas essas pessoas perderam o direito à livre opinião, de se manifestarem em redes sociais ou contar suas próprias histórias. É um documento contundente que comprova como os direitos fundamentais dos cidadãos foram relativizados no Brasil”, ressalta Kerber.

Anne não sofre essa injustiça sozinha. Mais de mil brasileiros que não participaram dos atos de vandalismo no 8 de Janeiro de 2023 foram igualmente prejudicados. Tratados até hoje como golpistas de uma suposta tentativa de tomar o poder que nunca teve líderes ou armas. As narrativas que emergiram desse dia trágico entrarão para a história como um capítulo sombrio escrito por líderes implacáveis obcecados pelo poder, mesmo que, para mantê-lo, precisem destruir vidas inocentes.

Embora Anne e outros tenham sido injustiçados, o futuro contará uma história diferente: serão lembrados como heróis de um Brasil que luta incansavelmente por justiça e liberdade. Se hoje enfrentam a escuridão das grades, amanhã sua luz brilhará como um farol e guiará o caminho para um país mais justo e livre. 

“O livro está sendo lançado num momento muito significativo, poucos dias após a morte trágica do patriota Cleriston Pereira da Cunha, que tinha problemas graves de saúde. A PGR já havia emitido parecer favorável à sua soltura. É emblemático que Clezão precisou morrer para que o ministro Alexandre de Moraes cumprisse a lei e determinasse a soltura de outros presos que já poderiam estar em liberdade há muito tempo”, ponderou Kerber.

Sobre o autor

Emílio Kerber é escritor, jornalista, professor universitário, empresário e oficial da reserva da Aeronáutica. É formado em Administração (UFRGS) e possui mestrado em Logística e Transportes (UFRGS). Kerber é o autor da saga Mito, que conta a história de Jair Messias Bolsonaro durante sua passagem pela presidência da República.

Vendas e contato para entrevistas:

Site: www.livrariaconservadora.com.br

Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano