Com Brasília 'de portas abertas', esposa de líder do CV visitou também o Ministério dos Direitos Humanos
A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (13), pelo portal de notícias Metrópoles, horas após a confirmação de que Luciene Barbosa, esposa de um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, este no gabinete do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Com Brasília de ‘portas abertas’, a moça aproveitou para ter reunião também no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania do governo Lula este ano.
Foi no mês de maio, recebida pela coordenadora de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SNDH), Érica Meireles.
O encontro foi registrado por Luciene nas redes sociais.
"Na postagem, Luciene agradece a Érica pelo “acolhimento” à pauta apresentada. Ela foi recebida como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, que diz prestar assistência “urídica e social a presos do estado", diz a matéria.
E complementa:
"Ela já foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa e responde em liberdade. Tio Patinhas cumpre sentença de 31 anos de prisão".
Em nota, o Ministério da Justiça confirmou que Luciene esteve na pasta, mas informou que ela não foi a requerente dos encontros. Segundo o ministério, ela foi recebida em uma comitiva de pessoas, sem ter sua situação checada previamente.
Contribua com o jornalismo independente pelo PIX: CNPJ: 38.624.673/0001-95
Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:
Facebook: O Republicano | Facebook
Twitter: @_ORepublicano
Instagram: @_ORepublicano